terça-feira, 16 de abril de 2013

Frésias de várias cores

Brancas, cor de rosa, laranja, amarelas, violeta....adoro! E o aroma que libertam pela casa ou no canteiro é delicioso. Vale a pena plantar uns bolbos no Inverno. Quando for a época, eu aviso.

Canteiros
Frésias coloridas

Um dia destes, ia a passar de carro e vi um canteiro cheio destas belas flores. Como não tenho vergonha, tratei logo de pedir à Sra dona Arménia, dona do respectivo canteiro, que me desse uns pézinhos para fazer esta experiência. E cá está!

Quando as folhas murcharem e ficarem feias, é hora de retirar os bolbos e guardá-Los para o ano seguinte. Há também quem as deixe na terra, funcionam como as tulipas e outros bolbos.

Depois de gabar a quantidade de cores e lindeza do canteiro, a Sra Arménia da Pocariça tratou logo de me dizer que me vai dar algumas cores e eu fiquei toda contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário