segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A escolha é tua

Este é o meu lado menos visível, o da espiritualidade, porque me recorda que existe uma dimensão maior do que o nosso ser físico e do que as nossas necessidades materiais. É uma escolha...crescer espiritualmente. Difícil, tenho a dizer.

Sou católica mas raramente vou à igreja. A minha procura tem sido feita de outra forma, devagarinho, com muitas leituras, sempre à procura de respostas a perguntas que todos nós fazemos em muitos momentos das nossas vidas.

Há alguns anos descobri que as leituras sobre crescimento espiritual são importantes mas acrescentam pouco ao que somos. É aqui que o desenvolvimento espiritual se torna um processo difícil porque o segredo está em nós. Ou seja, temos de ser capazes de parar, calar a mente. E isso é muito difícil, mesmo muito difícil.

Confuso? Como demorei a perceber, penso que parte da minha missão, é criar atalhos a quem convive mais de perto comigo, principalmente uns alunos muito especiais que se me atravessaram no caminho.

Apenas como forma de registo, passo a apresentar algumas passagens de leituras que vou fazendo e que servem também para me continuar a lembrar todos os dias, de cuidar do corpo, da mente mas também do espírito.

E assim começa o livro que comecei a ler aos meus alunos adolescentes, de título muito sugestivo e que desde já recomendo: " A escolha é tua" da autora Bonnie M. parsley ( coleção X, livros para pensar, PÚBLICO). O autor do poema é anónimo. Esta coleção saía com o jornal Público há alguns anos atrás, quem a fez, tem a sorte de poder começar a crescer com mais sabedoria, eu apenas tenho dois.

By the way, a razão desta etiqueta neste blog talvez seja porque no contacto com a natureza, me encontro mais perto de mim porque é a forma que eu encontrei que mais fácilmente me faz PARaR.

"A escolha é tua"

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário